Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diario de uma emigrante

Um blog, de auto-ajuda, criado para partilhar a minha experiencia de vida e o meu dia-a-dia. Contado na primeira pessoa, enquanto emigrante, na Republica da Irlanda, desde 2005.



Quarta-feira, 30.04.14

Anjos e Semi-Anjos

Tenho a cabeca as voltas!!!

Hoje, assim do nada, e logo pela manha, fez-se luz...

Percebi algo, para o qual ainda nao tinha encontrado resposta.

Talvez porque nao andava a procura dela.

Depois de me explicar, os que duvidavam da minha loucura, vao passar a ter certezas.

E eu, mais convicta do que sou e de como sou!

A verdade e que quanto mais e melhor me conheco, mais tenho a nocao das minhas fraquezas, limitacoes, capacidades e potencial.

Para fazer algum senso o que senti, tenho que recuar uns 22 anos.

Recuar a data, em que me disseram, pela primeira vez ,na vida, que era medium.

Pois!!!

Ora foi exatamente essa a pergunta, que se estao a fazer, neste preciso momento, que me fiz, tambem, na altura.

Mas que raio quer isso dizer???

Em pouco tempo, e curiosa como sou, por estas materias, acabei por perceber que era algo que todos tinhamos, em nos.

Mas que algumas pessoas tem em graus mais desenvolvidos do que outras.

E que quanto mais queremos desenvolver, mais conectados estamos com essa mediunidade.

Andei e ando sempre muito perdida em relacao a minha...mas isso e outra historia.

Desde sempre e quem me conhece desde pequena, sabe que sou uma pessoa muito sensivel e de muita sensibilidade.

(Nota: Tambem sei ser mazinha!!!)

Nao consigo ver muitos filmes e quando me perguntam porque, so consiguia explicar que nao gostava e que me fazia impressao.

Mesmo o maridao a dizer-me sempre - e SO UM FILME!!!

Ja que falo no maridao, deixem-me dizer, que ele e a minha principal ''vitima''!

Ele adora que lhe facam massagens, como forma de aliviar o stress.

Sempre que me pede, fica um pouco surpreso, como em 95% das vezes, eu sei o local EXATO que lhe doi.

Ele so diz a zona...

Da ultima vez, e ja depois de tantas promessas, la lhe fiz uma massagem dos pes a cabeca.

Insistiu imenso, para que eu lhe explicasse, como e que eu sabia, os sitios EXATOS que lhe doiam, mesmo porque muitos deles, ele so percebeu que tinha dores, depois que eu lhe comecei a mexer.

Acho que pela primeira vez, em 19 anos, que nos conhecemos, eu la lhe disse.

''Eu SINTO!!!''- disse-lhe.

E la lhe expliquei, que a medida que vou tocando vai-me doendo a mim.

Percebi que ele ficou incomodado. Confuso.

Nao e doloroso para mim. Ou pelo menos nao costuma ser.

Mas sinto e acabo por perceber naturalmente o que posso fazer, com os poucos conhecimentos que tenho, para aliviar as dores.

Isto ja me pos imensas vezes a pensar em tirar um curso de massagens.

Infelizmente e uma area em que as pessoas levam ainda um pouco para a maldade, pelo contexto em que foi nacionalmente conhecida.

Mas que faz milagres, la isso faz.

Basta pensar na fisioterapia ou outro tipo de massagens.

Ora isto tudo (imaginem!), para explicar, que esta manha, ao ver um pequeno video, muito especial, atraves de uma AMIGA, percebi a resposta, ao que ME acontece.

Eu tenho uma capacidade muito estranha de SENTIR A DOR, dos outros.

E eu, (que digo tantas vezes, as minhas amigas, que temos no nosso panorama nacional, mais um Anjo que move multidoes, ha ja muito tempo) acabei por perceber, que foi por ela, que a minha amiga viu o video e por conseguinte, eu tambem.

Senti assim na minha propria pele, algumas das dores daquela jovem do video.

Senti ainda o profundo sentimento de desanimo e o de querer deisistir.

Senti a alegria ainda fresca e nao segura, do presente.

Mas que efectivamente esta la.

Com esta licao de hoje, percebi, entao, uma quantidade de coisas novas e ou semi-novas.

Que essa minha Amiga nao e uma amiga comum!!!

Mais que isso!!!

E de um tipo de anjos, que Deus faz questao de termos todos, na nossa vida, mesmo que nao tenham umas asas verdes ou brancas.

Mas que sao seres unicos e que tornam a nossa vida, mais colorida e iluminada.

Anjos portanto.

Ou ajudantes de anjos.

Semi-anjos, chamemos-lhes assim.

E depois percebi que tenho mais algumas assim...

O que me fez tambem perceber a afortunada que sou!

Consegui tambem perceber o porque de nao seguir as paginas de criancas e ou adultos, em sofrimento, de nao conseguir ouvir algumas historias de pessoas que sofreram e ou sofrem, de nao conseguir ver muitos filmes...etc.

FINALMENTE PERCEBI!!!

EU SINTO FISICAMENTE a dor dos outros!!!

Evito assim, a todo o custo sentir essas dores, ou seja, arranjei um mecanismo de defesa que aprendi mesmo de forma inconsciente.

E mais, percebi que nao e por ser fraca de ''estomago''....mas muito pelo contrario.

Eu sabia que sentia coisas varias e diversas, so nunca tinha era juntado as pecas deste puzzle.

Estavam as pecas todas bem a minha frente...mas ainda nao era certamente, a melhor altura, para as conseguir juntar, de forma a fazerem um puzzle.

Nao sei como ainda nao tinha percebido....

Obrigada a todos os amigos e amigas que sabem e ja foram testemunhas e intervenientes deste puzzle.

Talvez, hoje me percebam um pouquinho melhor.

Ou nao.

Eu ja....e acreditem que nem sempre e facil. ihihihihihhihi

Beijinhos de Mim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diario de uma emigrante às 10:42


1 comentário

De Anónimo a 30.04.2014 às 12:16

Percebi exactamente o que queres dizer em relação ao video...acredites ou nao...foi a primeira coisa que vi...assim que abri o Facebook. .e senti tudo isso que descreveste...mas calma..eu percebi...nao senti..porque se for sentir a dor de todas as criancas..adolescentes. .adultos. .que sigo as paginas..ja tinha morrido de dor...e aqui entra a tal história de sermos um pouco abutres..todos os que seguimos essas páginas. .mesmo que ajudemos..como no meu caso..é duro..muito duro..mas no meu caso..faz me agradecer todos os dias por nao ser eu ou os meus....ps...também sou muito sensível. .sou baba e ranho..kakkaks...love you

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930